As conseqüências do pecado na humanidade

domingo, 6 de março de 2011

A queda de nossos primeiros pais, trouxe conseqüências desastrosas não apenas para eles, mas também para toda a humanidade. Entender o que aconteceu com Adão e Eva após o primeiro pecado é chave para compreendermos a situação em que o homem se encontra hoje. Isto porque, Adão não agiu como uma pessoa particular, mas como representante de toda a humanidade.

Em vista da queda, o pecado tornou-se universal; com exceção do Senhor Jesus, nenhuma pessoa que tenha vivido sobre a terra esteve isenta de pecado.

Existe um ditado que diz: “Aqui se faz aqui se paga”. Os seres humanos parecem não acreditar nesse ditado, pois, o pecado está corrompendo o mundo, as pessoas parecem não se importarem com as conseqüências de seus próprios atos, atos inconseqüentes e pecaminosos que estam transformando momentos bons da vida em catástrofes, risos em choros, amor em ódio e rancor, resultando assim em um abalo geral em todos os ângulos possíveis.

O pecado é a causa maior, de o mundo ir de mal a pior. A bíblia diz que é preciso arrepender e confessar ao nossos pecados para que possamos ser perdoados, e nesse caso não esta havendo perdão e muito menos conserto, e se não há conserto só destruição, e a destruição é uma das conseqüências do pecado na humanidade e não apenas doenças, violências, desastres, e tragédias.

A humanidade precisa urgentemente arrepender-se se de seus pecados, pois daqui a algum tempo não vai sobrar ninguém para contar a história de como era o mundo sem Deus.

É maravilhoso poder Crer e confiar na Palavra Viva do Senhor Nosso Deus! Em sua grandiosa eternidade, Deus que é Onisciente, Onipotente e Onipresente já sabia que o homem estaria pecando e tendo seu relacionamento rompido com Ele. Contudo, o grande amor de Deus pelo homem, o levou a preparar um Maravilhoso Plano de Salvação para resgatar o homem da perdição eterna. Louvado seja Deus pelo seu grande amor com que nos amou. Deus nos amou primeiro!

Escrito por: Nicélia Rodrigues Veloso

0 comentários:

Siga no Twitter